Segments Strava no Garmin Edge 1000 “Novo endereço”

inicio

Novo endereço do post: Segments do Strava no Garmin Edge 1000

Vídeo tutorial: Tutorial em vídeo

13 responses to “Segments Strava no Garmin Edge 1000 “Novo endereço”

  1. Fernando

    Amigão, primeiramente obrigado pelo sua iniciativa, estava procurando algo assim a muito tempo!!! cara, me diga uma coisa, eu fiz o mapeamento de toda minha cidade e região, porem percebi que deve ter algum limite, pois nem a metade destes kons aparece no sistemado garmin, e depois da conversão os arquivos sumiram e sem backup… mas isso é uma limitação do garmin edge 1000 pelo que percebo. realmente existe isso, ou fiz algo de errado.

    • Boa tarde Fernando, até onde sei e pude testar não há limites, exceto se sua memória interna do Garmin esteja totalmente ocupada. Os arquivos de segmentos são bem leves, é estranho seu relato de terem desaparecido. Você os colocou na pasta “New Files” no Garmin?

      • Fernando

        Obrigado por retornar! Sim, tem muito espaço, eu fiz os testes, o limite é 50 menos! procurei bastante na internet e inclusive tem um pessoal usando esta ferramenta no Fórum oficial garmin, e eles também estão tentando resolver esta limitação, mas até o momento não há maneira!! eu usei o histórico e gerei novos 70 arquivos, coloquei na newFolder, e ele só converteu 50 seguimentos, depois tentei de outra forma, salvei estes 50 seguimentos, e peguei os outros 20 e converti, até ai beleza, os 20 estavam lá, e joguei os arquivos já convertidos direto na pasta seguimentos, o sistema do garmim apagou outros 20, assim só permanecendo 50 de escolha dele.. 😦 você chegou a carregar mais que 50, chegou a contar no aparelho a quantidade de arquivos e também pelo visor? abraço..

      • Fernando, demorei para te responder porque fui testar aqui.
        Meus parabéns!!! Você fez uma descoberta muito bacana, realmente eu tinha muitos seguimentos, eram 46 ou seja, abaixo do limite, coloquei 5 a mais e realmente ele manteve apenas 50.
        Obrigado por contribuir e parabéns novamente!

      • Fernando

        Opa! Blz!! Vlw.. estou de olho para saber quando acabará essa limitação, pois aqui tenho mais de 200… hehehe

  2. Bruno

    Pessoal, muito bom, testado e aprovado.

    Única dúvida, para atualizar o segmento no garmin preciso repetir todos os passos, até ai ok, mas é só colar novamente na pasta new files que ele substitui o anterior ou preciso deletar da pasta segments e ai sim colar o atual ?

    • Olá Bruno, desculpe a demora para responder, estava sem conexão ao WordPress.
      O ideal seria você apagar o seguimento que irá substituir de dentro da pasta “Segments” e jogar a nova normalmente dentro da pasta “News Files”.
      Abraço!

  3. Ed

    Boa noite, primeiro quero de parabenizar pela iniciativa, muito bacana. Comprei um edge 1000, estou tentando salvar os segmentos e estou com dificuldade no Passo 7: Exportar o FIT-File, como faço isso?

    • Olá Ed, o passo 7 trata da exportação do arquivo, para você exportar este arquivo você deve selecionar pelo menos um “adversário”, um nome da lista dos líderes do seguimento, assim ele habilitará a exportação. Em alguns casos observamos que houve a necessidade de fazer o login no Strava para que possa exportar o arquivo.

      • Ed

        Boa noite, consegui colar o arquivo com o segmento na pasta NewsFiles do meu edge 1000, esperei reiniciar, depois desliguei e liguei novamente mas o arquivo não aparece no ícone Segments. Meu Garmim veio com o mapa europeu e não tem o mapa Brasil, será que é por isso?

  4. Evandro Junior

    Cara. Sei nem por onde começar a te dar meus Parabéns!! Só quero te agradecer muito e por muitos…Valeu

  5. Evandro Junior

    Fiz tudo conforme vc orientou, mas, infelizmente. ao ligar, no último passo, o segmento estava vazio…

    • Evandro eu fico feliz pelos elogios e triste por não tr dado certo, mas por gentileza, pegue todos os segmentos criados, conecte o garmin e ponha tudo dentro da pasta “News Files”, desconecte o Garmin, ele ligará automaticamente, desligue-o e ligue novamente. Eles devem aparecer 😉

Deixe um comentário

Arquivos